Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Os túmulos das vítimas de guerra clamam por paz”, diz Papa

02 nov, 2021 - 13:26 • Filipe d'Avillez , Celso Paiva Sol

Francisco assinalou o dia 2 de novembro com uma ida ao cemitério Militar Francês em Roma, onde recordou “as vítimas de guerra, que devora os filhos da pátria”.

A+ / A-

O Papa Francisco diz que “os túmulos das vítimas de guerra clamam por paz”.

Francisco presidiu esta terça-feira à missa no Cemitério Militar Francês, em Roma, para assinalar a comemoração litúrgica dos fiéis defuntos.

O Papa pediu respeito pelos soldados mortos em combate e deixou uma pergunta. “Lutamos o suficiente para que não haja guerra, para que não haja economias nacionais alimentadas pela indústria do armamento?”

Francisco pediu que todos ouçam os apelos deixados pelas vítimas da violência e da guerra. “Morreram porque foram chamados a defender a pátria, defender valores, ideais, e tantas vezes a defender situações políticas tristes e lamentáveis. São vítimas, vítimas da guerra, que devora os filhos da pátria”.

Dia 2 de novembro é o Dia dos Fiéis Defuntos, no calendário católico, e é assinalado em várias partes do mundo com visitas aos cemitérios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+