Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ

Lisboa na expectativa. Papa anuncia hoje a cidade das próximas Jornadas

27 jan, 2019 - 11:11

É o último dia de Francisco no Panamá com os milhares de jovens que participam nas Jornadas Mundiais.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco vai anunciar, este domingo, qual a cidade escolhida para acolher as próximas Jornadas Mundiais da Juventude. Lisboa é uma das candidatas e o Presidente da República já afirmou que aguarda com expectativa o anúncio.

A notícia será dada por altura da missa de encerramento do evento no Panamá, antes da bênção final, prevista para as 10h00 (15h00 em Lisboa).

Logo a seguir à missa, que começa às 8h00 (13h00 em Lisboa), Francisco visita uma casa de acolhimento para jovens doentes com SIDA e toxicodependentes, onde vai rezar o Angelus.

Segue depois para a sala de imprensa para um encontro com os organizadores da próxima Jornada Mundial da Juventude, a realizar em 2022.

Antes de regressar a Roma, o Papa ainda se reúne num estádio da cidade com os milhares de voluntários que trabalharam para o evento no Panamá – um encontro em estão previstos testemunhos de jovens voluntários: um polaco da Jornada Mundial anterior, um do Panamá e outro jovem do país escolhido para a próxima edição.




No mesmo dia, o chefe de Estado português participou na missa em que o Papa consagrou o altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua, restaurada por técnicos portugueses. Francisco saudou Marcelo, que se emocionou.

Após consagrar altar, Papa saúda Marcelo no abraço da paz
Após consagrar altar, Papa saúda Marcelo no abraço da paz
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+