Tempo
|

Nóvoa reconhece derrota. ​"Marcelo Rebelo de Sousa é o meu Presidente"

Nóvoa reconhece derrota. ​"Marcelo Rebelo de Sousa é o meu Presidente"

Tempo
|
A+ / A-

24 jan, 2016 - 21:48

“A partir de hoje, Marcelo Rebelo de Sousa é o meu Presidente e de todos os portugueses", afirmou o candidato.

A+ / A-

Veja também:



Sampaio da Nóvoa reconhece a derrota nas eleições deste domingo. O candidato afirma que, a partir de agora, Marcelo Rebelo de Sousa será o seu Presidente da República.

Num discurso na sede de campanha, em Lisboa, Sampaio da Nóvoa felicitou Marcelo pela vitória à primeira volta nas presidenciais.

“A partir de hoje, Marcelo Rebelo de Sousa é o meu Presidente e de todos os portugueses. Fiz esta campanha pela positiva e apelando à união. Também agora quero contribuir para esta união em torno do novo Presidente da República, sem hesitações, sem reticências”, declarou o antigo reitor.

O essencial do discurso de Sampaio da Nóvoa
O essencial do discurso de Sampaio da Nóvoa

Sampaio da Nóvoa disse não ter palavras para agradecer a ajuda dos seus apoiantes e o voto de quem confiou na sua candidatura independente.

"Disse que não queria nada para mim, mas que estava disposto a dar tudo pelo meu país. Foi assim que fiz a campanha, foi assim que fizemos a campanha. Pela primeira vez na nossa história, um cidadão independente esteve perto de disputar a segunda volta de umas presidenciais e, pela primeira vez, uma candidatura independente ultrapassou os 20%, um milhão de votos, dando sinal forte da nossa democracia", destacou

Sampaio da Nóvoa alerta que "não temos dias fáceis pela frente, em Portugal e no mundo. Temos de estar à altura destes tempos com a força tranquila de convergências internas".

O antigo reitor sublinhou que o movimento político que levou à sua candidatura termina nestas eleições presidenciais.

"Mantenham a vossa presença cívica nos partidos e nos movimentos sociais, da forma que entendam mais adequados. O caminho que fizemos em conjunto termina aqui, em coerência com aquilo que disse durante a campanha", referiu Sampaio da Nóvoa.

Marcelo Rebelo de Sousa vence as presidenciais à primeira volta, de acordo com os resultados ainda provisórios.

Segundo os resultados às 21h56, quando faltavam apurar os resultados em apenas 35 freguesias, Marcelo Rebelo de Sousa registava 52,10% dos votos. Sampaio da Nóvoa contava com 22,71% dos votos e Marisa Matias conseguia a terceira melhor votação (10,13%), bem mais do que os 4,28% de Maria de Belém, a grande derrotada da noite. Edgar Silva registava 3,94%.


O essencial da noite eleitoral:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • morabe
    25 jan, 2016 Gondomar 16:57
    Camarada Sampaio da Nòvoa, finalmente o País dispensou a sua ajuda; penso que era uma sua oferta tão grande que a maioria da Nação nem acreditou; surpreendeu-me foram algumas outras figuras que o apoiaram...! na sua catedra não inclua esta passagem curricular, pois para um político amador, foi muito maldizente.
  • rosinda
    24 jan, 2016 palmela 23:48
    tinha uma boa seita a apoia-lo mas mesmo assim nao conseguiu!Nao lhe valeu de nada o apoio de ramalho eanes.

Destaques V+