Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD

Paulo Rangel quer marcar Conselho Nacional Extraordinário

27 out, 2021 - 13:37 • Manuela Pires

O candidato á liderança do PSD está a recolher assinaturas para a realização de um conselho nacional extraordinário de forma a antecipar o congresso do partido agendado para janeiro.

A+ / A-

Perante a possibilidade de eleições legislativas antecipadas, e com as diretas no PSD marcadas para 4 de dezembro, Paulo Rangel está a recolher assinaturas para marcar um conselho nacional extraordinário do partido para antecipar o congresso do partido previsto para meados de janeiro.

Segundo fontes próximas do eurodeputado contactadas pela Renascença, Rangel quer antecipar o congresso para meados de dezembro.

O candidato à liderança do PSD foi recebido na terça-feira pelo Presidente da República e terão conversado sobre a data das eleições legislativas. Uma atitude de Marcelo Rebelo de Sousa que foi já criticada pelo atual líder do PSD, Rui Rio.

“Obviamente que acho muito estranho que o Presidente da República receba um putativo candidato à liderança de um partido. Se for verdade o que vem nos jornais, que ainda por cima o que lá foram tratar foi a data das legislativas e tendo em vista a data das diretas do PSD, significa que vamos condicionar o país às diretas do PSD”, criticou.

Em declarações aos jornalistas na assembleia da república, o líder do PSD sublinhou que ainda nem sequer os líderes dos partidos foram ouvidos sobre as datas para as possíveis eleições legislativas antecipadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+