A+ / A-

Ministra da Agricultura reúne-se com representantes dos agricultores

01 fev, 2024 - 19:11 • Fátima Casanova e Ricardo Vieira

O encontro acontece no dia em que começou um protesto nacional dos agricultores. As manifestações estão a cortar estradas em vários pontos do país.

A+ / A-

Veja também:


A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, estava reunida, pelas 19h00, com representantes dos agricultores, apurou a Renascença.

O encontro acontece no dia em que começou um protesto nacional dos agricultores, que cortaram estradas em vários pontos do país.

Os agricultores estão, esta quinta-feira, na rua com os seus tratores, de norte a sul, reclamando a valorização do setor e condições justas.

A manifestação nacional, convocada pelo Movimento Civil de Agricultores, teve início pelas 6h00 da manhã.

Com tratores e viaturas pesadas, os agricultores estão a bloquear várias estradas, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.

Os agricultores reclamam o direito à alimentação adequada, condições justas e a valorização da atividade.

O protesto decorre um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de 439 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+