Tempo
|
A+ / A-

"Legionella" em Matosinhos. Utente do centro social de Leça do Balio já teve alta

17 nov, 2023 - 09:49 • Redação

Um utente infetado morreu na quinta-feira.

A+ / A-

O utente do centro social de Leça do Balio infetado com legionella já teve alta hospitalar. A informação da alta foi confirmada à SIC pela diretora técnica, Graciete Pinto.

A diretora garantiu que foram tomadas as medidas necessárias para evitar mais contágios.

"Desde o primeiro momento que se descobriu foram ativadas todas as medidas que preconizadas na lei e foram-nos dadas orientações a ter no interior (do centro social)", disse. "Os idosos que residem cá estão a par de tudo", acrescenta.

O surto no lar do concelho de Matosinhos, conhecido esta quinta-feira, fez, até ao momento, dois infetados: um teve alta hospitalar, o outro acabou por falecer.

Também esta quinta-feira, a Escola Básica de Leça do Balio informou, em comunicado, o encerramento das instalações, devido a anomalias nas análises da água, não sendo possível até ao momento confirmar se há relação com o caso do lar onde foi detetada legionella.

Entretanto, deverão ser conhecidos, esta sexta-feira, os resultados das análises feitas no Instituto Ricardo Jorge relativas ao surto de legionella no concelho de Caminha.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+