Tempo
|
A+ / A-

Lisboa. Fornecimento de água na zona do Campo Pequeno restabelecido ainda de manhã

18 ago, 2023 - 08:18 • Maria João Costa

A rotura de uma conduta de grandes dimensões, entre as avenidas João XXI e Defensores de Chaves, obrigou ao corte do trânsito e provocou inundações e estragos em, pelo menos, sete estabelecimentos comerciais.

A+ / A-
Foto: Maria João Costa/RR
Foto: Maria João Costa/RR
Foto: Maria João Costa/RR
Foto: Maria João Costa/RR
Estação fechada. Foto: Maria João Costa/RR
Estação fechada. Foto: Maria João Costa/RR

A Empresa Portuguesa de Águas Livres (EPAL), responsável pelo abastecimento de água de Lisboa, prevê ainda para esta manhã de sexta-feira o restabelecimento do fornecimento de água na zona do Campo Pequeno.

Em entrevista à Renascença, concedida por volta das 8h00, Mónica Rosas da EPAL indica que está previsto nas próximas duas horas que haja água nas torneiras dos moradores da zona.

Na origem do problema que transformou esta área da cidade numa grande piscina, está o rebentamento de uma “conduta de 500”, de ferro fundido que já foi, entretanto, substituída. O incidente deu-se no cruzamento entre as avenidas João XXI e Defensores de Chaves.

Esta manhã de sexta-feira está no local já a máquina e uma equipa que irá reparar também o asfalto do cruzamento entre a Avenida Defensor de Chaves e a João XXI, no Campo Pequeno que ficou danificado.

Mónica Rosas explica que este rebentamento foi um “imprevisto”, mas que esperam até ao final do dia de hoje repor a situação. O chão será reasfaltado para permitir a normal circulação rodoviária.

Questionada sobre os danos provocados, a responsável assegura que a EPAL "como sempre, contata as suas seguradoras". Mónia Rosas indica que será "feito um levantamento dos estragos e das pessoas afetadas e naturalmente que são sempre assumidas as responsabilidades quando elas nos são devidas", explica a responsável da comunicação da empresa de águas.

O acesso ao túnel da Avenida João XXI está cortado para quem vem da Avenida da República, mas o túnel mantém-se aberto ao trânsito. O acesso para quem vai para o Areeiro pode ser feito pela Defensor de Chaves.

Para quem circula no sentido contrário, da Avenida de Roma para a Avenida da República a circulação está aberta. Fechado está esta manhã o acesso à estação de metropolitano no Campo Pequeno, junto ao cruzamento com a Avenida da República e a João XXI.

A rotura da conduta aconteceu entre as avenidas João XXI e Defensor de Chaves, obrigou ao corte do trânsito e provocou inundações e estragos em, pelo menos, sete estabelecimentos comerciais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+