Tempo
|
A+ / A-

Ministério da Educação

Mau tempo em Lisboa. Escolas têm autonomia para decidir se abrem

13 dez, 2022 - 08:57 • Fátima Casanova , Cristina Nascimento

Mau tempo em Lisboa tem estado a condicionar o trânsito em quase toda a cidade. Há estabelecimentos de ensino que não têm funcionários suficientes para abrir portas.

A+ / A-

O Ministério da Educação esclareceu esta terça-feira que as escolas têm autonomia para decidir se encerram ou não, face às consequências do mau tempo que se faz sentir em Lisboa desde ontem à noite.

O gabinete de João Costa assegurou à Renascença que o Ministério está a acompanhar a situação, mas para já não há uma indicação de encerramento generalizado das escolas.

A reportagem da Renascença encontrou o Liceu Camões e Escola Secundária Filipa de Lencastre de portas fechadas, mas não são casos únicos.

A Renascença sabe que, por exemplo, também a Escola das Laranjeiras, em São Domingos de Benfica, não está aberta, assim como a Escola Pedro Santarém, em Benfica, ou a Escola Victor Palla e Escola Luisa de Gusmão, do Agrupamento Nuno Gonçalves.

A autonomia das escolas foi decidida num contexto de inundações e corte de acessos em Lisboa, que continua sob alerta vermelho por causa do mau tempo.

A Proteção Civil pede à população da Grande Lisboa que evite ao máximo sair de casa, inclusivamente para o trabalho, e já alertou que a chuva forte vai voltar a cair ao final da manhã.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+