Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Vacinação Casa Aberta alargada a maiores de 40 anos

28 jan, 2022 - 16:34 • Ricardo Vieira

Podem recorrer à Casa Aberta os utentes que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 há pelo menos 5 meses e que não tenham tido Covid-19 nos últimos cinco meses.

A+ / A-

Veja também:


A modalidade Casa Aberta passou esta sexta-feira a estar disponível para a vacina de reforço contra a Covid-19 das pessoas com 40 ou mais anos, avança o Ministério da Saúde.

Podem recorrer à Casa Aberta os utentes que tenham completado o esquema vacinal primário contra a Covid-19 há pelo menos 5 meses e que não tenham tido Covid-19 nos últimos cinco meses.

Esta modalidade mantém-se também para as pessoas com 18 ou mais anos que foram vacinadas com a vacina da Janssen há pelo menos três meses, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

As pessoas com 18 ou mais anos já podem, desde quinta-feira, agendar dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Para recorrerem ao autoagendamento, os utentes devem ter completado o esquema primário há cinco meses e não ter contraído a doença há menos de cinco meses, explicam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em comunicado.

Para marcar a vacinação, os utentes devem inscrever-se no Portal do Agendamento do Ministério da Saúde.

Portugal regista esta sexta-feira 63.833 novos casos de Covid-19 e e 44 mortes, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Depois de três dias em queda, o número de pessoas internadas nos hospitais nacionais aumenta esta sexta-feira.

Na soma de casos ativos e contactos de vigilância, Portugal tem esta quarta-feira um novo máximo a rondar um milhão e 173 mil pessoas em isolamento, a poucos dias das eleições legislativas de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+