Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Músicos portugueses começam o ano em protesto e com perfis de luto

01 jan, 2022 - 22:05 • Maria João Costa , Cristina Nascimento

No Facebook, Instragram ou Youtube, vários artistas estão a partilhar um vídeo de três minutos e meio, com a imagem toda negra.

A+ / A-

Vários músicos portugueses uniram-se no primeiro dia do ano numa ação de protesto pela situação do setor.

Por volta das 21h30, nas redes sociais, artistas como António Zambujo, Miguel Araújo, Pedro Abrunhosa, João Só, Fábia Rebordão, Tiago Bettencourt, Carlão, Barbara Tinoco, ou grupos Xutos e Pontapés, Blindzero, Os quatro e Meia, Blastedmechanism estiveram em direto. No entanto, esse direto não foi nenhuma apresentação musical, mas sim um vídeo de três minutos e meio com uma imagem negra.

Esta ação conta também com humoristas como César Mourão, Nilton e Gel ou fadistas como Ricardo Ribeiro e Aldina Duarte.

A esta iniciativa juntaram-se também estruturas ligas ao setor como por exemplo a produtora Everything is New ou o Teatro Tivoli.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+