Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ameaça de bomba obriga a evacuação de estúdio de televisão na Alemanha

23 out, 2023 - 09:40 • Redação

Sede da ZDF em Mainz recebeu ameaça de bomba. Vários prédios nas proximidades foram evacuados.

A+ / A-

Uma ameaça de bomba obrigou ao evacuamento, na manhã desta segunda-feira, da sede da ZDF, canal público de televisão na Alemanha, em Mainz. Os funcionários já terão regressado ao local de trabalho após investigação da polícia.

O alerta foi recebido no edifício por volta das 8h20 da manhã locais, menos uma em Portugal. Segundo uma nota de imprensa, "foram evacuados os funcionários no prédio para garantir a sua segurança". Outros prédios em redor do estúdio da ZDF foram também evacuados.

Cerca de 600 pessoas terão sido obrigadas a deixar o local. O incidente não terá afetado a programação do canal.

A televisão "SWR" cita fontes da ZDF para gantir que a ameaça já foi resolvida após peritos em explosivos terem avaliado o local.

O conflito entre Israel e o Hamas "acrescentou mais complexidade à ameaça terrorista de matriz islamista na Europa", segundo o Serviço de Informações de Segurança (SIS), que aumentou o grau de risco de ameaça de terrorista em Portugal de "moderado" para significativo.

Na segunda-feira passada, um atentato terrorista vitimou dois suecos em Bruxelas. O Palácio de Versalhes, em Paris, foi evacuado sete vezes nos últimos oito dias, uma ameaça de bomba obrigou à evacuação de uma praça em Varsóvia, na Polónia e dois homens foram detidos em Itália por suspeita de pertencerem ao grupo terrorista Estado Islâmico.

[Atualizado às 9h58]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+