Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Linda Yaccarino substitui Elon Musk como nova CEO do Twitter

12 mai, 2023 - 17:28 • Redação

Na quinta-feira, Elon Musk já tinha confirmado que ia assumir o cargo de presidente executivo da rede social e que a nova CEO ia ocupar o cargo dentro de seis semanas.

A+ / A-

Depois de ter anunciado a sua saída do comando da rede social, Elon Musk confirmou, esta sexta-feira, que Linda Yaccarino será a nova CEO do Twitter. Através da sua conta oficial, o ainda CEO esclareceu alguns rumores que já existiam sobre a próxima sucessora - a diretora de publicidade da NBC Universal.

Através de um tweet, Musk revelou que Linda se vai focar principalmente nas operações de negócios, enquanto o agora ex-CEO se concentrará no design de produtos e novas tecnologias. "Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, a aplicação de tudo", acrescentou ainda.

Em dezembro o empresário tinha criado uma sondagem no Twitter com a questão: Devo abandonar a liderança do Twitter?" e mais de 17 milhões de utilizadores participaram, com a maioria - mais de 57% -, a votar na saída de Elon Musk.

Depois de garantir que ia "respeitar os resultados" e renunciar ao cargo de CEO assim que encontrasse "alguém tolo o suficiente para assumir o cargo", Elon Musk cumpre assim a sua promessa e Linda Yaccarino vai ficar à frente da rede social.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+