Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elon Musk deixa de ser CEO do Twitter quando encontrar um sucessor "tolo"

21 dez, 2022 - 08:36 • Olímpia Mairos

Após a renúncia ao cargo, o bilionário vai passar a “dirigir as equipas de software e servidores”.

A+ / A-

Elon Musk confirma que vai deixar o cargo de presidente-executivo do Twitter assim que encontrar um substituto, mas ficará a administrar algumas divisões importantes da plataforma, antecipando que pode continuar a exercer uma influência significativa na tomada de decisões da empresa.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para assumir o cargo! Depois disso, vou apenas executar as equipas de software e servidores”, escreveu no Twitter esta madrugada.

A decisão surge após milhões de utilizadores do Twitter terem dito “sim” à saída de Elon Musk da liderança da rede social, numa votação lançada pelo próprio.

O “sim” recebeu 57,5% dos votos (cerca de 10,06 milhões), enquanto o “não” recebeu 42,5% (cerca de 7,44 milhões). No total, votaram 17.502.391 utilizadores.

A gestão do multimilionário está marcada por várias polémicas. A última foi quando Musk anunciou a interdição de colocar no Twitter ligações ou menções a outras redes, como o Instagram, Facebook ou Mastodon.

Antes, tinha mandado suspender as contas de jornalistas particularmente críticos do seu desempenho. Entre os visados estão os profissionais de 'media' como a CNN (Donie O'Sullivan), os jornais New York Times (Ryan Mac) e Washington Post (Drew Harwell), além de outros jornalistas independentes.

Alguns dos jornalistas visados tinham escrito sobre a decisão do Twitter de suspender uma conta que seguia as viagens do jato particular de Elon Musk, que lidera a empresa desde outubro passado.

Quando chegou ao Twitter, Elon Musk prometeu manter a conta @ElonJet, que seguia de forma automática dos movimentos do avião e que foi criada por um estudante, contando com 500 mil seguidores.

Desde que comprou a plataforma por 44 mil milhões de dólares (41,5 mil milhões de euros), o milionário tem enviado mensagens contraditórias sobre o que é autorizado ou não.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+