Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem

Maioria decidiu: Elon Musk deve abandonar liderança do Twitter

19 dez, 2022 - 12:52 • Diogo Camilo

Empresário criou uma sondagem na rede social e prometeu “respeitar os resultados". Entre os mais de 17 milhões de utilizadores que participaram, mais de 57% quer Musk fora do Twitter.

A+ / A-

Mais de 17 milhões de utilizadores do Twitter participaram numa sondagem lançada na rede social pelo seu CEO e a maioria, mais de 57%, votou na saída de Elon Musk.

A pergunta foi colocada pelo próprio: "Devo abandonar a liderança do Twitter?", escreveu, acrescentando que iria "respeitar os resultados" da sondagem.

Na votação, que teve início às 23h20 (hora de Lisboa) deste domingo e terminou 12 horas depois (pelass 11h desta segunda-feira em Lisboa), 57,5% dos utilizadores votaram na saída de Musk, contra 42,5% a votar na sua permanência.

Esta não é a primeira vez que Musk cria sondagens no Twitter para tomar decisões quanto à gestão da rede social, que adquiriu este ano por mais de 40 mil milhões de dólares.

Nas últimas semanas, o empresário lançou sondagens para restabelecer as contas suspensas de jornalistas e para restabelecer a conta do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A sondagem surge também no seguimento do anúncio, por parte do Twitter, de que os utilizadores vão deixar de poder publicar hiperligações de redes sociais concorrentes, como o Facebook ou Instagram, isto depois de Musk ter suspendido contas de jornalistas que têm feito a cobertura da sua gestão do Twitter.

Musk assumiu o controlo do Twitter no final de outubro, num acordo de 44 mil milhões de dólares (cerca de 43,6 mil milhões de euros) anunciado em abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+