Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo do Brasil pede detenção do secretário da Segurança

08 jan, 2023 - 22:34 • Ricardo Vieira

Centenas de apoiantes de Jair Bolsonaro invadiram Congresso de Brasília, o Palácio do Planalto e o Supremo.

A+ / A-

Veja também:


O Governo de Lula da Silva pede a detenção do secretário da Segurança do Distrito Federal de Brasília, Anderson Torres, e de outros suspeitos de envolvimento no ataque ao Congresso.

Anderson Torres encontra-se nos Estados Unidos, para onde também foi o ex-presidente Jair Bolsonaro no final do ano passado.

O secretário da Segurança já negou qualquer responsabilidade e garante que não foi aos EUA para se encontrar com Jair Bolsonaro, avança a imprensa brasileira.

Anderson Torres foi ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro.

Um grupo de apoiantes do ex-Presidente do Brasil Jair Bolsonaro invadiu, este domingo, o Congresso, o Palácio do Planalto (sede do governo brasileiro) e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

O motivo do protesto é a eleição de Lula da Silva, que muitos apoiantes de Bolsonaro acreditam ter sido manipulada.

O Presidente do Brasil, Lula da Silva, decretou, até 31 de janeiro, uma "intervenção federal para conter segurança de ordem pública".

Em reação à invasão ao Congresso do Brasil, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal por parte de apoiantes de Jair Bolsonaro, em protesto contra as eleições que deram a vitória ao Presidente empossado, Lula da Silva garantiu que todos os que tenham participado ou estado por trás do ataque serão punidos exemplarmente.

Apoiantes de Bolsonaro invadem Congresso do Brasil
Apoiantes de Bolsonaro invadem Congresso do Brasil
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+