Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Eleições no Brasil

Festa morna entre os apoiantes de Lula. Tempo de fazer contas para a segunda volta

03 out, 2022 - 12:50 • Sérgio Costa , enviado especial em São Paulo, Brasil

A segunda volta entre Lula e Bolsonaro é já daqui a quatro semanas, a 30 de outubro. Ouça a reportagem.

A+ / A-
Reportagem do jornalista Sérgio Costa no Brasil no rescaldo da primeira volta das eleições presidenciais
Clique para ouvir a reportagem do jornalista Sérgio Costa com os apoiantes de Lula no rescaldo da primeira volta. Foto: Fernando Bizerra/EPA

Desilusão na vitória. Muitos rostos fechados, olhares incrédulos, algumas pessoas cabisbaixas, sorrisos mas de estupefação.

A festa dos apoiantes de Lula, que marcaram presença no local onde o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) acompanhou a contagem de votos na noite de domingo, fica ensombrada pelos mais de 50 milhões de votantes em Jair Bolsonaro, o candidato à reeleição.

O dia é de vitória, mas a palavra que reina é desilusão. Entre conversas, os apoiantes de Lula tentam encontrar justificações para a não eleição à primeira volta, que algumas sondagens chegaram a antecipar.

Agora é tempo de fazer contas. A margem, reconhecem, é curta, e não há garantia de vitória. Uma festa morna, diferente do esperado, que seguiu para a Avenida Paulista, marcando o arranque de uma segunda campanha.

A segunda volta entre Lula e Bolsonaro é já daqui a quatro semanas, a 30 de outubro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+