Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dos selos às notas. Imagem de Isabel II desaparece do dia a dia dos britânicos

09 set, 2022 - 12:20 • redação

O Reino Unido muda de notas e moedas com a morte da Rainha. O sucessor, Carlos III será nova imagem do dinheiro e selos britânicos.

A+ / A-

Veja também:


Com a morte de Isabel II, após 70 anos de reinado, e a ascensão ao trono de Carlos III, vários aspetos do quotidiano do Reino Unido vão sofrer alterações. A começar pelas notas e moedas que vão surgir com o rosto do novo Rei Carlos III, que substitui o perfil da rainha Isabel II.

A imagem de Carlos III também aparecerá em várias outras moedas usadas no Canadá, Austrália, Nova Zelândia e nalguns países das Caraíbas. O mesmo acontecerá nas ilhas do Canal de Jersey, Guernsey, na ilha de Man, bem como em Gibraltar, Santa Helena e nas Malvinas (Falkland, para os ingleses), ilhas e territórios controlados pela Coroa Britânica.

O mesmo vai acontecer nos selos britânicos e com as letras EIIR, acrónimo de Elisabeth II regina que passa a ser alterado, tal como, as insígnias usadas nos capacetes da polícia britânica.

Isabel II morreu, esta quinta-feira, aos 96 anos. Com a sua morte chega ao fim também o mais longo reinado de uma monarca em toda a história, um reinado de 70 anos. Sucede-lhe no trono britânico o filho mais velho, Carlos III.

Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas
Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas
O anúncio da morte da Rainha Isabel II pela BBC
O anúncio da morte da Rainha Isabel II pela BBC
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+