Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Harry e André fora da varanda real no jubileu de platina de Isabel II

06 mai, 2022 - 15:47

A cerimónia dos 70 anos da chegada ao trono da monarca britânica realiza-se a 2 de junho.

A+ / A-

A abertura das celebrações do jubileu de platina da Rainha Isabel II não vai contar com os príncipes Harry e André na tradicional foto de família na varanda do Palácio de Buckingham.

A cerimónia dos 70 anos da chegada ao trono da monarca britânica realiza-se a 2 de junho.

Isabel II será acompanhada por “membros da família real que desempenham atualmente deveres públicos oficiais em nome da Rainha”, disse fonte do Palácio de Buckingham, citada pela BBC.

A rainha de Inglaterra, de 96 anos, tenciona participar nos eventos que vão assinalar o jubileu de platina, adianta a mesma fonte real.

A despedida de Harry e Meghan. Duques de Sussex cumprem última aparição oficial
A despedida de Harry e Meghan. Duques de Sussex cumprem última aparição oficial

No entanto, a presença de Isabel II só será confirmada perto dos eventos ou no próprio dia.

O príncipe André renunciou aos títulos reais e militares, em janeiro do ano passado, na sequência de um caso de abuso sexual.

No mês seguinte, o filho de Isabel II chegou a um acordo com Virginia Giuffre num processo civil que decorreu nos tribunais dos Estados Unidos. André terá desembolsado 14 milhões de euros para o caso ser arquivado.

O príncipe Harry abdicou dos cargos reais, em 2020, e foi viver com a mulher, Meghan, e os filhos para os Estados Unidos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+