Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o menino afegão resgatado de poço

18 fev, 2022 - 08:52 • Olímpia Mairos

Criança de nove anos foi resgatada ao fim de 96 horas, mas não resistiu.

A+ / A-

A criança de nove anos que ficou presa num poço com 25 metros desde terça-feira, em Zabul, uma província no sul do Afeganistão, foi resgatada, mas acabou por morrer esta sexta-feira.

O anúncio foi feito pelas autoridades talibãs através da rede social Twiter.

“Deixou-nos para sempre”, escreveu o conselheiro do Ministério do Interior afegão Anas Haqqani, acrescentando-se tratar-se de “mais um dia de luto e dor para o nosso país”.

Haidar caiu no fundo de um poço na aldeia de Shokhak, na província de Zabul, no sudeste do Afeganistão.

Durante as operações de resgate as equipas conseguiram fazer-lhe chegar comida. Até ao momento ainda não se sabe como é que o menino acabou por ficar preso naquele poço.

Segundo a BBC, esta sexta-feira foi retirado do poço já sem vida.

O acidente com o menino afegão lembra o ocorrido no início de fevereiro em Marrocos, quando Rayan, de 5 anos, caiu num poço seco e foi encontrado morto, depois de cinco dias de esforços por parte das equipas de resgate.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+