Veja também:


O coordenador da task-force visitou esta noite o centro de vacinação de Odivelas, onde decorre a iniciativa de vacinação de jovens de 16 e 17 anos até à 01h00, com animação e djs. A iniciativa ficou marcada por um incidente com um grupo de manifestantes anti-vacinas.

À chegada, o vice-almirante foi recebido por um grupo que gritava palavras como "genocídio" e "assassino".

Em declarações aos jornalistas, Gouveia e Melo desvalorizou o acontecimento, mas alertou para os riscos do obscurantismo.

"O negacionismo e o obscurantismo é que são os verdadeiros assassinos. Morreram mais de 18 mil pessoas em resultado desta pandemia, e a pandemia é que é a verdadeira assassina. O obscurantismo é que pode ajudar a pandemia e e,u pelo contrário, estou aqui para ajudar as pessoas. Esta pandemia é perigosíssima e nós não devemos ter medo de ninguém", disse o vice-almirante.

Nestas declarações em Odivelas, Gouveia e Melo anunciou ainda que, até ao momento, mais de 102 mil jovens entre os 16 e os 17 anos foram vacinados contra a Covid-19.

"Já se apresentaram mais de 102 mil jovens, o que acho que é um dado muito positivo", disse.

E de seguida enfatizou que estes jovens deram uma prova de maturidade que contrasta, na opinião de Gouveia e Melo, com o conjunto de pessoas que se manifestou contra a vacinação.

Quanto ao grupo etário dos 12 aos 15, a "task force" regista mais de 152 mil pedidos de autoagendamento. Estes jovens vão ser vacinados nos próximos dois fins de semana.