Craques e antigos craques, conhecidos pelo que jogam ou jogaram em campo e que assistiram à final do Europeu no sofá ou na bancada do Stade de France, ou no sofá, comentam o jogo e a consagração portuguesa nas redes sociais.

Iker Casillas, o guarda-redes do FC Porto que integrou, sem ter jogado, a equipa de Espanha no Euro de França, felicitou a selecção de Portugal e, com muitos pontos de exclamação, escreveu, simplesmente, “Parabéns”.

No Stade de France, esteve Luís Figo. Viu em directo a conquista da taça e não tardou em abrir uma rede social para escrever: “Campeões. Muito Grandes. Parabéns, selecção de Portugal”.

As muitas mensagens acabam por não diferir muito entre si, como atestam um "parabéns" escrito em português por Lisandro Lopez ou um “congrats Portugal”, dedilhado pelo alemão Lukas Podolski.

Já Ozil, o alemão que gostaria de ter defrontado Portugal na noite passada e perdeu coma França, envia saudações aos “bleu” nesta hora difícil.

Por seu turno, o galês Gareth Bale, afastado pelos portugueses nas meias-finais, divide a sua mensagem em duas. Primeiro, dá os parabéns Portugal e, depois, diz aos desolados franceses que fizeram um torneio incrível.

Entre a classe dos treinadores, Carlo Ancelotti optou por dirigir a sua mensagem à equipa de Fernando Santos: “Parabéns selecção de Portugal”. Seguem-se algumas referências particulares a Cristiano Ronaldo, Pepe e Renato Sanches.

Há também quem seja bem português e escreva no Twitter em inglês. Foi isso que fez Raul Meireles: “We are the champions of Europe”.