Tempo
|
Autores
A+ / A-

Pedro Mesquita


Jornalista da Renascença desde 1989. Enquanto repórter, ainda durante a ocupação indonésia, acompanhei a caminhada de Timor-Leste até à independência. Também segui de perto a segunda guerra do Golfo, junto às fronteiras que separam a Turquia da Síria e do Iraque. Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de entrevistar personalidades como Madre Teresa de Calcutá, Bill Clinton, Desmond Tutu e o Dalai Lama. Acompanhei, ainda, as visitas, a Portugal, dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Recebi em 2016 o prémio Dignitas (categoria rádio) e Obciber, com a reportagem "O extraordinário mundo de Irina".

Jornalista da Renascença desde 1989. Enquanto repórter, ainda durante a ocupação indonésia, acompanhei a caminhada de Timor-Leste até à independência. Também segui de perto a segunda guerra do Golfo, junto às fronteiras que separam a Turquia da Síria e do Iraque.

Ao longo da minha carreira tive a oportunidade de entrevistar personalidades como Madre Teresa de Calcutá, Bill Clinton, Desmond Tutu e o Dalai Lama. Acompanhei, ainda, as visitas, a Portugal, dos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco.
Recebi em 2016 o prémio Dignitas (categoria rádio) e Obciber, com a reportagem "O extraordinário mundo de Irina".