Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção portuguesa recebe parabéns do espaço

11 jul, 2016 - 01:04

O astronauta Terry Virts saudou a vitória de Portugal contra a França a milhares de quilómetros.

A+ / A-

Um astronauta da NASA felicitou Portugal pela vitória no europeu de futebol com uma fotografia nocturna tirada do espaço, na qual se vê o território nacional iluminado.

Na rede social Twitter, o astronauta Terry Virts colocou uma mensagem onde se pode ler "Congrats" ("Parabéns", em português) e onde coloca as palavras-chave #Portugal, #Euro2016Final e #EURO2016, publicando uma fotografia nocturna, na qual se vê toda a Península Ibérica com as luzes nocturnas.

Na publicação, que pode ser consultada na conta de Twitter “AstroTerry”, o astronauta colocou ainda um ícone com a taça do campeonato europeu.

Virts nasceu em Dezembro de 1967, em Baltimore, Estados Unidos, e, de acordo com o currículo na página oficial da NASA, tem uma longa experiência em voos espaciais, tendo, por exemplo voltado à Terra em Junho de 2011, depois de 212 dias no espaço em dois voos.

Portugal sagrou-se este domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na sua história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+