Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal tem a comunicação social de todo o mundo a seus pés

10 jul, 2016 - 23:29

Confira o que dizem os principais órgãos de comunicação social sobre o título europeu conquistado por Portugal.

A+ / A-

Rendidos. Os jornais, televisões e rádios espalhados um pouco por todo o mundo curvam-se perante o título europeu conquistado este domingo por Portugal.

Começando por França, o "Le Point", que chegou a catalogar o futebol da Selecção Nacional de "nojento", acaba por dar a mão à palmatória: "Portugal, rei da Europa".

Já o prestigiado "L'Équipe" coloca uma fotografia das celebrações de Portugal, com jogadores franceses entristecidos e remata, em título: "A chorar", acrescentando, contudo, a "glória ao título de Portugal".

Aqui ao lado, em Espanha, o diário desportivo "Marca" "dedica" o destaque a um dos "seus": "Em nome de Cristiano". Já o "AS" destaca o "Maracanaço em Saint Denis".

Em Itália, a "Gazzetta dello Sport" é sintomática: "Portugal, o Europeu é teu", acrescentando que "Éder dá desgosto a França" e recordando o "drama de CR7 na vitória".

No Brasil, o "GloboEsporte" bateu tudo: "Nação valente e imortal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Iron Benfica
    11 jul, 2016 brasileira 00:24
    Parabéns equipe LUSA, titulo se vence com garra, determinação e muito suor....se necessário suar sangue...que sue! Torci muito por vocês patrícios...Titulo merecido!

Destaques V+