Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simeone confirma interesse em João Félix

18 jun, 2019 - 17:22 • Redação

Treinador do Atlético de Madrid assume que o avançado do Benfica é uma de "várias situações" a trabalhar no mercado de transferências.

A+ / A-

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, confirmou, esta terça-feira, interesse em contratar João Félix ao Benfica.

"Estamos a trabalhar várias situações. Uma delas é João Félix. O Atlético de Madrid, historicamente, sempre foi uma equipa que compra jogadores para poder desenvolvê-los, para que melhorem. Como Giménez, que quando veio não era o de hoje. Como Oblak, Lucas Hernández, Griezmann, que quando chegaram não era os mesmos de agora. Portanto, vamos buscar um futebolista que tenha talento e coisas muito boas e que nós, como equipa técnica, potenciamos, com a sua capacidade para absorver, para que ele, no futuro, seja ainda melhor", afirmou o treinador, em entrevista à FOX Sports da Argentina.

O Atlético diz adeus, este verão, a jogadores como Griezmann e Godín, dois líderes da equipa. Simeone revelou que, nos últimos tempos, foi preparando jogadores como Giménez, Saúl, Oblak e Koke para se assumirem como os novos líderes do balneário e reconheceu que a mudança de estilo, com a chegada de novos jogadores, é hipótese:

"Se vêm João Félix e outros jogadores com características que não são as mesmas dos que se foram embora, teremos de fazer uma renovação e aí procuraremos nos treinos em que direção vamos. O desafio deste ano é dos mais complexos que tivemos de enfrentar neste clube."

João Félix por horas no Atlético de Madrid

João Félix foi "apanhado" em Madrid, pelo programa "El Chiringuito", do canal televisivo Mega, à saída de um restaurante, na segunda-feira, acompanhado pelo empresário Jorge Mendes. As imprensas desportivas espanhola e portuguesa avançam que o avançado do Benfica já realizou testes médicos e que a oficialização está por horas.

O internacional português deverá tornar-se, brevemente, a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid e a quinta maior de sempre no futebol mundial: 120 milhões de euros. Para o jogador, serão sete milhões por temporada.

Na tarde de segunda-feira, o Benfica negou, em comunicado, que houvesse negociações em curso para a transferência do craque. Ou seja, quem quiser Félix terá de bater o valor da cláusula de rescisão: os tais 120 milhões de euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+