A+ / A-

Final da Taça Libertadores vai realizar-se no estádio do Real Madrid

29 nov, 2018 - 14:06

O acordo a Federação Espanhola de Futebol e a Conmebol está fechado, segundo anunciou a confederação sul-americana.

A+ / A-
Final da Libertadores adiada após ataque ao autocarro do Boca Juniors
Final da Libertadores adiada após ataque ao autocarro do Boca Juniors

A segunda mão da final da Taça Libertadores, que opõe os argentinos do Boca Juniors e do River Plate, vai realizar-se no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, conforma avançara o jornal espanhol "As".

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou o acordo a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), mediado pela FIFA. O encontro vai decorrer às 20h30 de dia 9 de dezembro.

Segundo o "As", a FIFA pediu à RFEF, durante a manhã desta quinta-feira, que "salvasse" a Conmebol, que não estava a conseguir chegar a acordo com os clubes. Asunción, no Paraguai, Doha, no Qatar, e Miami, nos Estados Unidos, já tinham sido rejeitados. O próprio presidente da Argentina, Mauricio Macri, que também já foi presidente do Boca, interveio nas negociações e os dois clubes aceitaram jogar em Madrid.

O impasse surgiu devido às cenas de violência verificadas junto do estádio do River, antes do que teria sido a segunda mão, que acabou por ser adiada. A Conmebol já comunicara que a final da Taça Libertadores iria decorrer fora da Argentina, entre os dias 8 e 9 de dezembro.

Vários jogadores do Boca ficaram feridos, no sábado passado, por serem sido atingidos por vidros ou devido ao uso de gás lacrimogéneo por parte da polícia, com o capitão Pablo Pérez a ter de ser assistido no hospital, antes de regressar ao estádio, com uma pala a proteger o olho esquerdo.

O jogo da primeira mão desta final inédita, disputado na Bombonera, casa do Boca Juniors, terminou com um empate a duas bolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+