Tempo
|
A+ / A-

Oficial. Final da Libertadores adiada

25 nov, 2018 - 17:19

“Não há condições de igualdade”, depois da equipa do Boca ter sido atacada este sábado, avança a Conmebol. Ainda não há data para a realização da partida.

A+ / A-
Final da Libertadores adiada após ataque ao autocarro do Boca Juniors
Final da Libertadores adiada após ataque ao autocarro do Boca Juniors

A Confederação de Futebol da América do Sul confirma novo adiamento da final da Taça dos Libertadores.

“Não estão reunidas as condições. Queremos que o jogo se dispute sem desigualdades. Que não haja desculpas. Nestas condições não há igualdade”, referiu Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

O Boca Juniors tinha emitido um comunicado a pedir o adiamento da partida, exigindo igualdade de condições, por ter vários jogadores feridos após o ataque de que a equipa foi alvo.

O River Plate também já confirmou que não há jogo.

Não é ainda conhecida oficialmente a nova data para a realização da partida, mas o diário 'As' adianta que 8 de dezembro é a data mais provável para a realização da segunda mão da final. Na primeira mão, Boca e River empataram 2-2.

A nova data da final será decidida numa reunião em Asunción na terça-feira, dia 27, às 10 horas, “com os presidentes dos clubes finalistas”, confirma a Conmebol.

Vários jogadores do Boca ficaram feridos, este sábado, por serem sido atingidos por vidros ou devido ao uso de gás lacrimogéneo por parte da polícia, com o 'capitão' Pablo Pérez a ter de ser assistido no hospital, antes de regressar ao estádio, com uma pala a proteger o olho esquerdo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+