Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Verstappen arranca último Grande Prémio do ano como se fosse o primeiro

23 nov, 2018 - 10:45

O piloto holandês da Red Bull foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres em Abu Dhabi, último GP da época de Fórmula 1. Fernando Alonso entra discreto na despedida.

A+ / A-

Max Verstappen foi o mais veloz da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do Mundial de Fórmula 1.

O piloto holandês da Red Bull registou um melhor tempo de 1'38.491, em 27 voltas. Foi uma boa sessão para a Red Bull, já que o australiano Daniel Ricciardo, que cumpre a última época na equipa austríaca, foi o segundo mais rápido, a menos de meio segundo do colega.

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o terceiro mais veloz. O companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton, virtual campeão do mundo, surge logo atrás. A surpresa da sessão foi o francês Esteban Ocon, da Force India, que ficou em quinto. Kevin Magnussen (Haas) também surpreendeu ao conseguir o sexto melhor tempo, superando os dois Ferrari: o finlandês Kimi Raikkonen, que foi sétimo, e o alemão Sebastian Vettel, apenas oitavo.

O GP de Abu Dhabi ganha especial relevância por ser a última corrida de Fernando Alonso na Fórmula 1. Com o carro especial da McLaren, o piloto espanhol entrou com o segundo pior tempo, em 19º, apenas atrás do regressado Robert Kubica. O polaco testa o Williams apenas nos treinos, já o o seu regresso à competição só acontecerá na próxima temporada.

Seguem-se a segunda sessão de treinos livres, ainda esta sexta-feira, e a terceira, já no sábado. Também no sábado, realiza-se a qualificação. A derradeira corrida de Fórmula 1 do ano e, em princípio, da carreira de Fernando Alonso está marcada para domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+