Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa vai ser ouvido no caso dos e-mails

02 nov, 2018 - 13:46

Não é claro se os administradores da SAD do Porto serão constituídos arguidos ou se serão somente ouvidos como testemunhas.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, bem como os administradores da SAD azul e branca Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Rui Vieira Sá e Reinaldo Teles foram notificados pelo Ministério Público para prestar declarações no âmbito do "caso dos e-mails". A informação é avançada esta sexta-feira pela revista "Sábado".

De acordo com a revista, as audições decorrerão na sequência de uma queixa feita pelo SL Benfica pela divulgação dos e-mails dos encarnados, que começou no Porto Canal.

Não é claro, no entanto, se os administradores da SAD serão constituídos arguidos ou se serão somente ouvidos como testemunhas, uma vez que, de acordo com a "Sábado", estes foram notificados apenas como "denunciados".

As audições deverão decorrer na próxima semana, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP) de Lisboa.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do emblema azul e branco, também já tinha sido constituído arguido neste processo depois de uma queixa do rival Benfica.

Em causa está a divulgação de e-mails do domínio informático "slbenfica.pt", naquele que já é conhecido como"Caso dos E-mails". Os e-mails, que estão na origem da investigação a alegados casos de corrupção ligados ao Benfica, foram, numa primeira fase, divulgados no Porto Canal.

Mais tarde, vários ficheiros deste domínio foram divulgados na internet em blogues. A SAD do Benfica desencadeou várias ações internacionais para travar a divulgação destes ficheiros na blogoesfera. De acordo com os últimos desenvolvimentos, a Alphabet, a empresa mãe do Google e do popular serviço de blogues "Blogger", entregou ao Benfica informação sobre os donos destes blogues.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não foi, até ao momento, constituído arguido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+