Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira não é arguido no processo dos e-mails

09 out, 2018 - 09:07

Procuradoria-Geral da República desmente notícia avançada pelo "Correio da Manhã".

A+ / A-

O jornal "Correio da Manhã" avançou, esta terça-feira, que Luís Filipe Vieira foi constituído arguido há quase um ano, por suspeitas de corrupção desportiva, no processo dos e-mails, mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) desmentiu a notícia horas depois.

O Ministério Público também esclarece Pedro Guerra, comentador desportivo; e Adão Mendes, ex-árbitro; não são arguidos no caso.

Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD encarnada, é o único arguido no caso dos emails, até agora.

De acordo com a notícia do "Correio da Manhã", os telemóveis e "tablets" do presidente do Benfica terão sido apreendidos e foi feita uma cópia dos conteúdos, ordenada pelo juiz.

O "CM" garantiu que a confirmação consta de uma certidão enviada para o processo que agora chega à fase de instrução. O jornal publica uma cópia do auto de exame preliminar a telemóveis, com a data de dezembro de 2017.

Neste processo são investigados crimes de corrupção ativa na forma ativa e passiva.

[notícia atualizada às 19h30 - com o desmentido da PGR]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    09 out, 2018 évora 14:52
    Tal E Qual , como a PIDE/DGS operava em Portugal ou talvez não tivesse deixado de operar , mudou o nome . Como concretamente e noutros casos não conseguem a prova que determina a prática de crime previsto no Código Penal , simulam esse crime ou crimes , através do método dos "bufos" e de deitarem mão a tudo mesmo sem interesse para o crime , a fim de fazerem pilhas de volumes do processo , mesmo sem crimes alguns , o povo olha para aquilo e sem perceber pensa que e com o conluio de situações privadas que caiem logo na Comunicação Social , fazerem logo o julgamento na Praça Pública . Ora se é para isto que queriam a demissionária Procuradora Geral da República no lugar , então transformem a justiça de vez com o estatuto de Prostituição Legalizada .
  • FM.
    09 out, 2018 GAIA 11:36
    AFINAL O TODO PODEROSO,SEGUNDO O JORNAL-CM,É ARGUIDO.SÓ ESPERO QUE OS CULPADOS:E-MAILS E E-TOUPEIRA,SERÃO INVENÇÕES,SEJAM PRESOS E O MAIS GLORIOSO DOS GLORIOSOS,RESTITUAM OS TÍTULOS.QUE AJUSTIÇA SEJA JUSTA,SEM MALABARISMOS.COM TODAS AS PROVAS CONHECIDAS PELOS PORTUGUESES,NUNCA EXISTIRÁ A FRASE:A MONTANHA PARIU UM RATO.PELA VERDADE ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS.VIVA A VERDADE DESPORTIVA.QUEM VAI PAGAR A ESTES ADVOGADOS QUE PASSARAM A DEFENDER O BENFICA?PODE-SE SABER?

Destaques V+