Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Furacão Leslie. 13 distritos em aviso vermelho

13 out, 2018 - 12:35

IPMA sobe nível de alerta para treze distritos devido à previsão de vento forte.

A+ / A-

Mais sobre a tempestade "Leslie":


Treze dos 18 distritos do continente vão estar, esta noite, sob aviso vermelho, devido à previsão de vento forte, indicou esta manhã Nuno Moreira, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em entrevista à RTP. Este é o nível de alerta mais grave numa escala de quatro.

Os ventos deverão atingir rajadas até 130 quilómetros por hora na região entre Sines e a Figueira da Foz.

Apesar de o furacão ter passado pelo arquipélago da Madeira sem causar danos e de estar agora em transição para uma tempestade pós tropical, os ventos que irão fazer-se sentir em Portugal Continental são ainda considerados "de furacão".

Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco, Viseu e Guarda e Santarém são os distritos sob aviso vermelho, segundo as informações disponíveis na página na internet do IPMA.

Os distritos que entram em aviso vermelho mais cedo são os de Setúbal, Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, com o aviso relativo a ventos fortes a vigorar a partir das 21 horas até às 03 horas de domingo. Nos restantes distritos, o aviso vigora a partir da meia-noite de sábado para domingo.

Além do vento forte, os distritos localizados entre Sines e Figueira da Foz estão também em alerta vermelho a nível de agitação marítima, com ondas superiores a sete metros, com picos que podem atingir os 14 metros de altura entre as 22 horas deste sábado e as 3 horas da madrugada de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+