Tempo
|

Obras de Fé

Universitários cantam para financiar boas acções

25 mar, 2013 • Liliana Monteiro

Rapazes e raparigas no Bairro Alto durante as férias da Páscoa não é grande novidade. A não ser que lá estejam durante o dia a restaurar a casa de um idoso. O senhor Zé agradece.

Universitários cantam para financiar boas acções
Numa altura em que muitos jovens aproveitam para viajar ou simplesmente para descansar, há quem aproveite a Semana Santa para fazer voluntariado e ajudar quem mais precisa.

É o caso de vários jovens da zona de Lisboa que, sob o lema “Just a Change”, ou “Só uma Mudança”, se juntam para, neste caso, fazer umas obras de restauração na casa do senhor Zé, no Bairro Alto.

“Desde crianças fomos ensinados a dar aos outros. Se temos, damos aos outros. Isso foi a base, oferecer os dons que Deus nos deu e por à disposição dos outros. Foi assim que isto começou”, explica Lourenço, um dos jovens que ajudou a criar o “Just a Change”, que tem página no Facebook e que pode ser contacado por e-mail também.

A formação cristã está assim na base desta iniciativa, mas outros chegam a ela por diferentes vias. Para o senhor Zé, que fica com a sua casa, renovada, o local de partida de cada um dos dirigentes é indiferente, ele agradece e aproveita o facto de ter a casa cheia para fazer conversa numa semana que para ele foi mais Santa que o costume.