Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Apoio Renascença

"Ah, Amália": a homenagem que todos esperávamos!

Ana Marta Domingues


"Ah, Amália - Living Experience". É a primeira história biográfica imersiva dedicada a uma personalidade nacional. Tinha que ser sobre a voz maior do fado e tinha que ter apoio Renascença. Uma viagem para fazer em Marvila já a partir de maio e que promete surpreender.

Amália como nunca a vimos e ouvimos:

Amália de forma nunca antes vista, ouvida, sentida, é o que promete esta grande exposição Ah Amália - Living Experience.

Porque celebrar Amália não é celebrar apenas a Rainha do Fado, é celebrar a Alma do próprio fado, em maio chega a Lisboa a experiência de homenagem que todos esperávamos, uma experiência que cruza sentidos e emoções, o som, o visual, o virtual, o imersivo e até o inesperado. Não poderia ser de outra forma. Amália é uma figura ímpar que continua a inspirar e a emocionar gerações em Portugal e além-fronteiras.

A Miriam Gonçalves já viu a exposição e conta tudo nesta reportagem:

De mãos dadas com Amália:

Ao longo de 700m2, no novo polo cultural da cidade, em Marvila, os visitantes, guiados pela voz da fadista, são convidados a embarcar numa viagem única pelo espólio material e imaterial da artista, instalações cenográficas, tecnologia de ponta, conteúdos dinâmicos e interativos, aliados a um storytelling que conjuga o físico com o digital.

Nas oito salas deste percurso expositivo, recorrendo à arquitetura do próprio espaço, combinam-se diferentes ambientes temáticos onde é possível conhecer Amália nas suas várias dimensões - artística, social, pessoal e internacional - com uma componente cénica e visual de grande impacto, e instalações físicas, luminosas, sonoras e visuais.

Prepare-se para entrar num ambiente sensorial único, capaz de traduzir todas as dimensões e a grandeza de Amália. A biografia imersiva de Amália e do fado num surpreendente mergulho no tempo, na obra, na história, no país e na cidade.

Realidade Virtual

Cruzando uma instalação cénica de grande impacto com uma experiência de realidade virtual, as dimensões física e digital encontram-se para proporcionar uma experiência única, em que é possível viver a Amália de ontem, de hoje e de sempre.

Sala 360º

Nesta sala somos levados a conhecer Amália através de uma experiência imersiva 360º, com recurso a multimédia e videomapping, permitindo ao espectador sentir-se parte desta “Estranha forma de vida”.

Holograma

Num holograma à escala real e uma cenografia que replica o palco do Olympia, em Paris, o público terá a possibilidade única de presenciar uma atuação da fadista.

Ah Amália - Living Experience é um convite a entrar na vida de uma mulher inspiradora e conhecer toda a sua profundidade, de uma forma inovadora, interativa e absolutamente sensorial.

Uma exposição organizada pela SP Entertainment e a Fundação Amália Rodrigues com apoio Renascença.


Local da Experiência

Ah Amália - Living Experience

8 Marvila | Abel Pereira da Fonseca

Praça David Leandro da Silva, 15 e 16

1950-064 Marvila, Lisboa


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.