Chega, Costa, Rui Moreira. Ao sétimo dia, o passado bate à porta

02 mar, 2024 - 20:32 • Susana Madureira Martins , Isabel Pacheco , Tomás Anjinho Chagas , Cristina Nascimento , Manuela Pires , Filipa Ribeiro

O sétimo dia de campanha para as eleições legislativas foi marcado por antigos líderes, entre as reações às palavras de Durão Barroso, um artigo de Cavaco Silva e a presença de António Costa num comício. Ouça as reportagens dos repórteres da Renascença.

A+ / A-

Partido Socialista. Ao sétimo dia, o regresso de Costa (e Cavaco)

Pedro Nuno Santos começou o dia em Bragança e ainda almoçou pela cidade nortenha. À mesa, o líder do PS não perdeu a oportunidade para responder ao texto de opinião de Cavaco Silva, publicado este sábado no “Correio da Manhã”, e ainda denunciar um futuro rombo nas finanças públicas se a AD for Governo.

Depois, rumou ao Porto, para um comício que irá contar com a presença de António Costa. A reportagem é da jornalista Susana Madureira Martins.

Aliança Democrática. Com Rui Moreira ao lado

Rui Moreira apareceu e revelou que irá votar na AD. Ao lado de Luís Montenegro, o presidente da câmara do Porto defendeu que é possível aumentar a riqueza do país e assim combater a pobreza. O líder da AD deixou também claro que não quer reduzir apoios sociais, conta a jornalista Manuela Pires.

Bloco de Esquerda. Com o Chega debaixo de olho

Mariana Mortágua também está pelo Porto. Esta tarde, numa arruada na rua de Santa Catarina, não poupou críticas ao Chega devido à notícia de que o partido não terá revelado, como obriga a lei, a lista de doadores. A peça é da jornalista Isabel Pacheco.

CDU. Por Beja e a favor da imigração

Paulo Raimundo esteve esta tarde em Beja, num comício na Casa da Cultura. O líder da CDU frisou que o discurso de ódio contra a imigração é uma manobra de distração, conta a jornalista Cristina Nascimento.

Chega. Ventura critica AD

André Ventura foi a Coimbra. Mais uma vez, o líder do Chega criticou a Aliança Democrática e ainda falou sobre as dificuldades das pessoas em pagar a casa. A reportagem é do Tomás Anjinho Chagas.

Iniciativa Liberal. Um passeio (envergonhado) no mercado de Braga

Rui Rocha passou a manhã em Braga - distrito por irá concorrer a um lugar na Assembleia da República – e aproveitou a oportunidade para passar no mercado municipal. O líder da Iniciativa Liberal foi às compras, mas chegou atrasado, como conta a jornalista Filipa Ribeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+