Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Legislativas: Costa afirma que portugueses perceberam a importância destas eleições

30 jan, 2022 - 20:14 • Lusa

Esta posição foi transmitida por António Costa à chegada ao Hotel Altis, em Lisboa, onde está instalado o quartel-general do PS.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral do PS salientou hoje que se deverá assistir nestas eleições a uma redução da abstenção face às legislativas de 2019 e que houve uma elevada mobilização dos portugueses que “perceberam” a importância deste ato eleitoral.

Esta posição foi transmitida por António Costa à chegada ao Hotel Altis, em Lisboa, onde está instalado o quartel-general do PS e onde também vai reunir-se o Secretariado Nacional deste partido para acompanhar a evolução dos resultados eleitorais.

Nas suas primeiras palavras perante os jornalistas, o líder socialista salientou que a taxa de participação nestas eleições será superior àquela que se verificou nas legislativas de 2019, “o que significa que deverá assistir-se a uma redução da abstenção”.

“Desejo que esta noite eleitoral seja esclarecedora sobre a governação do país nos próximos quatro anos. Houve uma mobilização muito grande e um elevado sentido cívico dos portugueses. Sentiu-se isso aliás na campanha eleitoral e, aparentemente, traduziu-se nas urnas com uma maior participação cívica”, declarou.

De acordo com o secretário-geral do PS, “os portugueses perceberam que estas não eram mais umas eleições iguais às outras”.

“Eram umas eleições essenciais para o futuro do país”, sustentou.

As primeiras sondagens das televisões são uma vitória ao PS e que poderá inclusive alcançar a maioria absoluta. O PSD aparece em segundo lugar. O Chega deverá ser o terceiro partido mais votado. O PAN e o CDS podem não eleger deputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+