Tempo
|

A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

A Ana, a Joana e a Inês foram crianças outra vez

Ana Marta Domingues


Dia 1 de junho, das 7h às 10h, As Três da Manhã voltaram a ser crianças e convidaram todos a entrar na brincadeira. Era só vestir o bibe e ir brincar à rádio ao vivo no Jardim do Mercado de Benfica. Foi uma manhã cheia de mimo numa emissão da Renascença em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica. E apoio "MIMOSA, é parte de nós!". Veja como foi:

As Três da Manhã voltaram a ser crianças
As Três da Manhã voltaram a ser crianças

E se pudesse voltar à infância, nem que fosse só por 3 horas? Já imaginou? Foi possível: dia 1 de junho, das 7h às 10h, As Três da Manhã voltaram a ser crianças e convidaram todos a entrar na brincadeira!

Na quinta-feira, 1 de junho, o convite era simples:

Junte-se às Três da Manhã para celebrar o Dia da Criança numa emissão divertida onde não vão faltar as birras mais desagradáveis, as perguntas mais incómodas e a permissão para quase tudo: subir o escorrega, comer gelados ao pequeno-almoço e até falar com desconhecidos!

E ninguém vai ficar de fora deste programa da manhã tão especial: a Teresa Oliveira não vai fazer ó-ó a pensar nesta emissão. Será que o comentador João Duque vai ter que analisar o impacto da inflação no mercado das guloseimas? Quem vai responder a tantos porquês no explicador? E que jogos vão estar em destaque na Bola Branca (a macaca e o mata?)… Poderá o Paulo Soares dizer-nos quantos popós vão estar a entupir a autoestrada?!

Não perca: já percebeu que vai ser um Dia da Criança inesquecível!!!

No Dia da Criança a Ana Galvão, a Joana Marques e a Inês Lopes Gonçalves vestem os bibes para brincar à rádio, ao vivo, no Jardim do Mercado de Benfica com apoio Mimosa!


A Mimosa juntou-se às Três da Manhã para celebrar o Dia da Criança com muito mimo e muita atenção às verdadeiras necessidades dos mais novos para crescerem saudáveis e felizes.

Porque dizemos que a Mimosa faz parte de Nós?


A Mimosa celebra o Dia da Criança todos os dias mas neste dia não podia deixar de estar presente de forma especial na vida de todas as famílias. Não só ao pequeno-almoço mas também partilhando algumas preocupações pelas gerações futuras e pela luta contra aquela que já foi apelidada de "epidemia do Século XXI": a obesidade, com foco natural na obesidade infantil.

A implementação de uma alimentação saudável desde a infância pode contribuir para essa luta e está positivamente relacionada com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Estudos efetuados em Portugal indicam que aos 12 meses 25% das crianças já provaram um refrigerante; aos 13 meses é a idade média com que provam sobremesas doces; e entre os 12 e os 18 meses 50% das crianças já experimentou sabores doces. Estudos evidenciam que entre os 2 e os 3 anos de idade as bebidas açucaradas e as sobremesas e doces já são consumidas todos os dias por 17% e 10% das crianças, respetivamente. Os alimentos açucarados contribuem significativamente para a ingestão energética das crianças e podem aumentar a preferência por sabores doces. Por esta razão, o consumo de alimentos sem adição de açúcares ou com redução dos açúcares adicionados promove a criação de bases para uma alimentação equilibrada. A Mimosa procedeu à melhoria dos perfis nutricionais de produtos Mimosa destinados a crianças e jovens, o qual resultou em soluções nutricionais sem açúcares adicionados ou com menos açúcares adicionados.

Além de se juntar às Três da Manhã para celebrar esta data, a Mimosa festeja o dia da criança e do leite, reunindo no próximo dia 1 de junho quase 600 escolas e 70 mil crianças numa grande celebração online do Programa Lanchinho Booom. E, como o dia tem mesmo que ser vivido em grande, com o seu Boot Camp deste ano a Mimosa traz até Lisboa, à Fundação Casa do Gil, o top 5 das 586 escolas que fazem parte deste programa. Vai ser um dia em cheio, com muita diversão e momentos bem saborosos. Crianças de várias zonas do país vão participar numa festa inesquecível com tanto de divertido quanto de pedagógico.

Conheça o programa educativo "Lanchinho Booom":

O programa pedagógico "Lanchinho Booom" procura reforçar a literacia alimentar junto dos alunos, pais e professores. Promover hábitos alimentares variados e equilibrados é uma preocupação que deve estar presente desde cedo. Assim, o "Lanchinho Booom" é um Programa educativo que existe para estimular professores, famílias e crianças a darem especial atenção aos lanches escolares pelo papel importante que estes têm no crescimento saudável, na atenção e na aprendizagem dos mais novos. O Programa oferece diversas atividades divertidas e educativas, assim como materiais didáticos de incentivo aos bons hábitos alimentares. Uma das iniciativas do Programa Lanchinho Booom são os Ciclos de Nutrição que consistem num conjunto de sessões online sobre o tema, apresentadas por oradores especiais e que chega a todo o país, também às ilhas, as escolas só têm que se inscrever. Ao inscreverem-se no programa "Lanchinho Boom", as escolas terão acesso ao welcome kit, desafios, passatempos, talks, e poderão fazer parte do grande Bootcamp Lanchinho Booom. O objectivo é que todos tenham um estilo de vida saudável, adoptando o lema dos três "Esses": Ser Saudável! Ser ativo! Ser sustentável!


A Mimosa desenvolve este programa há mais de 20 anos nas escolas do 1º ciclo e pré primária. Online ou em modo presencial, a enorme adesão das escolas mostra que a pedagogia nacional dos lanches saudáveis está a mudar.

O papel dos lanches escolares no desenvolvimento das crianças:

Os lanches das crianças têm um papel determinante na concentração escolar, na boa disposição e no controlo do apetite ao longo do dia. Pela sua composição natural, o leite é um alimento capaz de fornecer ao organismo uma grande quantidade de nutrientes essenciais. É nesta base que a dinâmica do Programa procura todos anos letivos proporcionar conteúdos para professores e alunos, nomeadamente através de atividades, sessões online com convidados especialistas e jogos online. Para as famílias foram disponibilizados conteúdos online, como sugestões de lanches saudáveis e variados.


Uma manhã cheia de mimo com as Três da Manhã ao vivo numa emissão da Renascença em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica e apoio "MIMOSA, é parte de nós!".