Tempo
|
Autores
A+ / A-

Ana Marta Domingues


Atualmente produzo as parcerias comerciais da Renascença com várias marcas e entidades, tendo a meu cargo toda a produção criativa de conteúdos patrocinados na emissão rádio e online.

Comecei como jornalista na Renascença em 1996. Em 1998 iniciei as funções de produtora da Renascença. A primeira produção que fiz foi para o programa Despertar de António Sala.

Em mais de 20 anos de produções rádio e online já fiz guiões e contactos para milhares de emissões, gravadas e em direto, ao vivo e em estúdio. No final dos anos 90 produzi as várias emissões de cada um dos dias que durou a Expo’98. Produzi um programa clandestino, via satélite, para a guerrilha timorense escondida na montanha. "Timor Sol Nascente" foi emitido durante os meses dramáticos vividos em Timor Leste antes da Independência. No Desporto, vivi as emoções do Euro 2004 em Lisboa e do Euro 2016 ao vivo em Paris. Na música acompanhei dezenas de concertos, estive em todas as edições do Rock in Rio Lisboa como produtora. Estas mais de duas décadas de produção de rádio permitiram-me testemunhar episódios históricos e cruzar-me com vários Papas: acompanhei a última vinda de S. João Paulo II a Portugal, a de Bento XVI a Lisboa e a do Papa Francisco por ocasião dos 100 anos de Fátima.
Para fazer produção em Rádio é preciso estar atualizado e, sempre num trabalho de bastidores, aprender a planear e projetar em equipa, estabelecer vários tipos de contactos, escrever textos e guiões, ser capaz de realizar qualquer tipo de emissão.
Atualmente, além de um programa semanal de debate em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, Da Capa à Contracapa, produzo as várias parcerias comerciais da Renascença com várias marcas e entidades, tendo a meu cargo toda a produção criativa de conteúdos patrocinados na emissão rádio e online, assinando os conteúdos digitais patrocinados no portal da Renascença.