Tempo
|
Autores
A+ / A-

Ana Marta Domingues


​Sou produtora de rádio e conteúdos digitais.

Atualmente faço a produção criativa de vários conteúdos da Renascença. Esse trabalho traduz-se na elaboração de spots, intervenções de animador, guiões de programas, pesquisa e preparação de entrevistas.

Sou também responsável por vários conteúdos promocionais e patrocinados no portal da Renascença, trabalhando diretamente com as equipas de vídeo, web design e gestão de redes.

Faz ainda parte da minha função a produção de debates, talks, webinars e ciclos de conferências organizados pela Renascença em parceria com outras entidades.

Neste momento tenho a meu cargo a produção das parcerias do canal com entidades como o Teatro Nacional D. Maria II, o CCB ou a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Sou produtora do programa Da Capa à Contracapa e também do programa Manhã, Manhã com Carla Rocha.

Ao longo de mais de 20 anos de produções rádio e online já escrevi textos e guiões e já fiz contactos para centenas de emissões, gravadas ou em direto, ao vivo e em estúdio. Produzi spots, peças, textos e vídeos para conteúdos digitais e diversas campanhas de promoção da Renascença.

Trabalhei em vários programas de prime time como o mítico “Despertar”, “Manhã, Manhã”, “Toma Lá Manhã” e “Manhãs da Renascença”.

Produzi as várias emissões da Expo’98 de que a RR foi rádio oficial.

Fiz um programa de apoio à Resistência, via satélite, emitido em Timor-Leste durante os meses dramáticos vividos pela população antes da Independência, Timor Sol Nascente.

A par com a produção de programas diários ou especiais vivi inúmeros desafios em Portugal e também no estrangeiro: produzi em 2016 uma emissão ao vivo em Paris para acompanhar a final de Portugal no Euro com vários convidados especiais.

Mais de duas décadas de produção de rádio numa estação de inspiração católica permitiram-me testemunhar vários episódios históricos para a vida da Igreja. E cruzar-me com vários Papas. A última vez foi na vinda do Papa Francisco a Fátima por ocasião dos 100 anos das Aparições. A esse propósito fiz a produção de 100 entrevistas rádio e vídeo a 100 personalidades portuguesas de vários quadrantes sobre os 100 anos de Fátima.

Em 2017 participei como produtora da Renascença no espetáculo “Juntos por Todos” a favor das vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande.

Na música, ao longo destes anos, produzi e desenvolvi conteúdos de promoção para dezenas de concertos, tendo estado presente em todas as edições do Rock in Rio Lisboa como produtora da Renascença enquanto Rádio oficial.

Desde 2018 tenho-me dedicado sobretudo às rubricas e programas das parcerias comerciais e dos conteúdos patrocinados do canal Renascença.