Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Adán falha o jogo do Sporting com o Boavista

11 mar, 2023 - 12:23 • Redação

Rúben Amorim anuncia ausência do guarda-redes espanhol e admite que também pode não jogar com o Arsenal, na quinta-feira. Franco Israel vai ter oportunidade.

A+ / A-

Antonio Adán vai falhar o jogo do Sporting com o Boavista, este domingo, em jogo a contar para a jornada 24 do campeonato.

A revelação foi feita por Rúben Amorim, que deixa ainda a dúvida sobre a disponibilidade do guarda-redes espanhol para o jogo com o Arsenal, na quinta-feira, em Londres, para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Em conferência de imprensa, o treinador começou por confirmar a ausência de Hector Bellerín, que já não esteve no último jogo, frente ao Arsenal, e depois complementou a informação clínica dos leões.

"O Adán também não está apto para este jogo [Boavista] e não sabemos se estará pronto para quinta-feira", divulgou, sem acrescentar detalhes sobre a lesão.

Sem Adán, totalista na I Liga, Franco Israel irá ter direito a estreia no campeonato. O guarda-redes uruguaio, de 22 anos, foi utilizado em cinco jogos esta temporada (dois da Liga dos Campeões, dois da Taça da Liga e um da Taça de Portugal).

A hora de Israel esteve para acontecer logo no início da época. Adán sofreu lesão na pré-temporada e estava em dúvida para o jogo da 1.ª jornada, em Braga. O espanhol, no entanto, acabou por recuperar mais cedo do que o previsto de um problema físico e foi titular.

Contratado esta época à Juventus, onde jogava nos sub-23, Franco Israel nunca jogou numa liga principal. Em Itália foi sempre utilizado no escalão sub-23 e também só atuou nos campeonatos de formação no Uruguai.

O Sporting recebe o Boavista, este domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Encontro com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+