Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

"Deste-me uma patada, idiota". Colombatto nega ofensa racista a Pepe

05 mai, 2023 - 14:10 • Redação

Médio do Famalicão explica que tentou esclarecer a situação com o capitão do FC Porto no fim do jogo e espera que Pepe "reconheça o erro".

A+ / A-

Santi Colombatto, médio do Famalicão, garante que não fez qualquer comentário racista com Pepe e esclarece o que disse em direção ao capitão do FC Porto, que acusou o argentino de lhe ter chamado de "mono".

Num comunicado, o internacional olímpico pela Argentina, esclareceu o sucedido.

"Um futebolista que admiro e considero uma referência me acusou falsamente de lhe ter chamado 'mono'. Quero pensar que foi um engano, que não ouviu corretamente o que eu disse, ainda que tenha muitas dúvidas disto ao analisar o comportamente que se seguiu. As minhas palavras foram: "deste-me uma patada, idiota", esclarece.

Colombatto diz que "as imagens vão corroborar". O médio garante que tentou esclarecer a situação com Pepe, que não quis conversar com o jogador do Famalicão.

"Digo mais, disse-o num tom amigável, dentro do contexto de um jogo de futebol e em linha com o que significa o Pepe para mim. Tanto é que procurei o pepe nos balneários para esclarecer a situação, mas ele não quis sequer ouvir-me", disse.

O médio garante que "jamais teve uma atitude racista na sua carreira e não permito esse tipo de ofensas ao meu lado. Não posso permitir que o meu filho ouça da boca de ninguém que o seu pai é racista".

"Há poucas coisas piores do que sentir-me defraudado. Não troco a minha honra por um troféu. Pepe, a dor que criaste à minha família é indescritível mas todas as pessoas podem errar. A minha mão estará sempre estendida para esclarecer o que aconteceu. Espero que reconheças o erro para voltares ao lugar que te corresponde como lenda do futebol", termina.

Pepe apresentou queixa

Pepe, jogador do FC Porto, apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública por insulto racista. O capitão de equipa e internacional português afirmou no final da partida que iria falar com os responsáveis do Porto para apresentar queixa, que foi formalizada ainda na noite de quinta-feira.

"Para que a atitude de Colombatto não passe impune, o central apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública imediatamente após o jogo", pode ler-se na "newsletter" do clube.

Pepe acusa Colombatto de lhe ter chamado "macaco" e criticou a "falta de coragem" do árbitro da partida das meias-finais da Taça de Portugal, Manuel Mota.

"É triste isto acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem, porque é mesmo isso, falta de coragem, porque ele ouviu. Chamou-me de "mono" . Todos sabem o que é. É macaco em espanhol. Não saí de campo por respeito às que estavam a ver o jogo e ao Famalicão", disse o defesa portista, na "flash-interview" da RTP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+