Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chaínho

Falta de reforços no FC Porto “não é mau planeamento, é o clube estar ciente das dificuldades”

20 jul, 2022 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Chaínho, antigo jogador do Porto, vê saídas como “necessidade normal de vender”. Contratação de um extremo “é importantíssimo” e Gabriel Veron pode ser a solução.

A+ / A-

Chaínho, antigo jogador do FC Porto, não atribui a falta de reforços para a equipa de Sérgio Conceição a “mau planeamento” da época.

Os dragões já perderam Fábio Vieira, Vitinha, Francisco Conceição e Mbemba, sendo David Carmo a única contratação. O clube, como todas as equipas portuguesas, “precisava de vender”.

“Não falo em mau planeamento, acho que não é isso. As equipas têm uma direção, que faz a sua parte”, aponta, em Bola Branca. “O FC Porto tem jogadores que ganharam o campeonato e a Taça de Portugal e o Sérgio Conceição, nos últimos anos, tem feito milagres com muito pouco. Tem potenciado jogadores e na equipa B certamente vão aparecer jogadores”, prevê.

Chaínho acredita que “os alvos estão identificados” e haverá “novidades até ao fecho do mercado”. Ainda assim, com a saída de Francisco Conceição, para o Ajax, e de Fábio Vieira, para o Arsenal, a contratação de um extremo é essencial.

“Da maneira como o Porto joga, os extremos são importantíssimos. Havendo saídas, tem de se contratar outros. Mas têm de se ir buscar jogadores com certeza de sucesso”, admite.

O antigo médio considera “normalíssimo” ainda não ter chegado uma alternativa para a posição, já que “ainda há tempo para o fazer”. Apesar disso, Gabriel Veron, do Palmeiras, pode ser uma opção que já vem com ritmo para jogar no imediato.

“Contratando no Brasil, há jogadores com qualidade. É um campeonato que já está a decorrer e são atletas vêm com ritmo de competição. Por isso, é chegar e assimilar as ideias”, explica.

O primeiro jogo oficial do FC Porto é já no dia 30 de julho, na Supertaça, com o Tondela. Chaínho considera que não ter reforços até lá não é uma preocupação, já que Sérgio Conceição “tem trabalhado com os que tem” e já tem “uma base de trabalho”, pelo que a aposta passará pelos atletas que já estão no plantel.

“Quando estivermos mais perto do fecho de mercado, certamente que o Sérgio Conceição vai querer ter mais jogadores, aí é outra história”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+