Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto confirma contratação de David Carmo ao Braga

05 jul, 2022 - 19:24 • Redação

É o maior negócio de sempre entre clubes portugueses. O central, de 22 anos, que pode render até 22,5 milhões de euros ao Sporting de Braga, assina contrato com o Porto até 2027.

A+ / A-
David Carmo já veste as cores do campeão nacional. Foto: FC Porto
David Carmo já veste as cores do campeão nacional. Foto: FC Porto
Foto: FC Porto
Foto: FC Porto

FC Porto oficializou, esta terça-feira, a compra de David Carmo ao Braga.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto informa que paga 20 milhões de euros à cabeça pelo defesa-central. O valor da transferência pode aumentar em até 2,5 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos desportivos.

Trata-se do maior negócio de sempre entre clubes portugueses. Supera os 16,4 milhões de euros pagos pelo Benfica ao Braga por Rafa e os 16 milhões investidos pelo Sporting em Paulinho, também ex-Braga.

David Carmo assinou contrato válido por cinco temporadas, isto é, até 2027, e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Formado no Braga, o central português, de 22 anos, estreou-se na equipa principal na época 2019/20. A meio da temporada seguinte, sofreu uma lesão grave que o arredou dos relvados durante um ano. Regressou à ação a meio de 2021/22 e foi a tempo de se destacar nos 17 jogos, com um golo marcado, que disputou. Exibições que lhe valeram a chamada à seleção nacional, pela primeira vez, apesar de não se ter estreado.

David Carmo despede-se do Sporting de Braga com 57 jogos realizados e um golo marcado, e uma Taça de Portugal conquistada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    05 jul, 2022 Paços 20:17
    A contratação mais cara de sempre entre clubes portugueses! Quase €25 milhões por um jogador? É à rico! O Porto anda a viver bem!

Destaques V+