Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa critica António Costa e Marcelo

09 mai, 2022 - 09:25 • Redação

O presidente do FC Porto assinala um esquecimento do primeiro-ministro e a inclusão de outros clubes na mensagem de parabéns do Presidente da República.

A+ / A-

Pinto da Costa critica, em declarações ao Porto Canal, as mensagens de felicitações do Presidente da Repúlica e do primeiro-ministro, pelo título nacional conquistado pelo FC Porto.

O presidente dos dragões diz que foi "propositadamente excluído" por António Costa e que Marcelo Rebelo de Sousa cedeu à mentalidade de um país "riculamente centralista".

"O senhor primeiro-ministro teve o cuidado de felicitar o FC Porto, os treinadores, os atletas e os adeptos, e teve o cuidado de pôr de parte os dirigentes. Considero-me felicitado em apenas uma pequena parte porque sou adepto. Como presidente considero que fui propositadamente excluído, o que não me faz diferença nenhuma", observa.

António Costa publicou a sua mensagem de parabéns nas redes sociais, enquanto Marcelo falou aos jornalistas, após um jantar em Matosinhos. Nenhum comunicou diretamente com o presidente do FC Porto: "Não recebi nada do Presidente da República nem do Governo. Recebi uma mensagem de parabéns, através de um outro diretor, do secretário de Estado do Desporto".

"O poder político tem aquela mentadalidade de que Portugal é Lisboa. Quando o Sporting ou o Benfica vencem fazem uma festa, recebem-nos, fazem discursos. Quando O FC Porto ganha, o Presidente da Repúcbalica aproveita para dizer 'façamos a festa' e dá os parabéns ao Sporting, ao Benfica e ao Braga, porque é quarto", declara.

Pinto da Costa acaba por considerar que aquilo que critica é "perfeitamente normal num país ridiculamente centralista". "É óbvio que não podemos esperar mais do Presidente da República, nem do primeiro-ministro", acrescenta.

O FC Porto conquistou o 30.º título de campeão nacional no sábado, após a vitória sobre o Benfica, no Estádio da Luz.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    09 mai, 2022 PORTUGAL 10:27
    Senhor Presidente do FCPORTO, não sei porque razão fica tão ADMIRADO pelas atitudes destes Senhores. EU, enquanto cidadão do NORTE, já pedi ao Senhor Presidente da República que quando falasse, não dissesse TODOS os PORTUGUESES, pois por mim falo eu. Ora Ele ao dirigir-se aos PORTISTAS, deve ter tido esse cuidado e deve ter pensado, não em TODOS, mas sim nos MORADORES da cidade do Porto. Não se ZANGUE, pois as zangas tiram anos de vida. Quanto ao Senhor Primeiro Ministro, deve ter sido aconselhado a NÃO o felicitar porque quem o RODEIA são TODOS vermelhos. Já agora, veja se puxa as ORELHAS a quem anda de faca na mão para estragar as FESTAS que os SUPER(COVARDES) tanto apoiam.

Destaques V+