Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo e Costa felicitam FC Porto pela conquista do título

07 mai, 2022 - 21:50 • Lusa

Marcelo assistiu ao jogo em Matosinhos. Primeiro-ministro diz que é "um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o Futebol Clube do Porto pela conquista do 30.º campeonato, considerando que é "um prémio para toda a equipa, jogadores e técnicos, mas principalmente para os adeptos".

"Felicito o FCPorto pela conquista do campeonato nacional de futebol. Um prémio para toda a equipa, jogadores, técnicos, mas principalmente para os adeptos do clube azul e branco. Parabéns pelo 30.º título nacional!", escreveu António Costa na rede social Twitter.

Marcelo viu o jogo em Matosinhos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje o FC Porto pela conquista do 30.º título nacional de futebol, graças ao triunfo em casa do Benfica por 1-0.
"Tenho de dar os parabéns aos portistas. Escolhi Matosinhos, um território quase neutral [para ver o jogo]. Queria felicitar o FC Porto por esta vitória", declarou o Presidente da República aos jornalistas.
Numa esplanada naquele concelho do distrito do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa quis ainda "cumprimentar o Benfica, que jogou bem, e o Sporting", segundo classificado e campeão em 2020/21, "não esquecendo o Sporting de Braga, que é quarto".
"Mas hoje a noite é do Porto," acrescentou.

O FC Porto sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos "azuis e brancos", num jogo em que o benfiquista Darwin Núñez viu um golo ser-lhe anulado pelo videoárbitro, por fora de jogo, ao minuto 52.

Os "dragões" passaram a somar 88 pontos, mais nove do que o Sporting, que detinha o título e tem menos um jogo, mas já não pode alcançar o FC Porto, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 71.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+