A+ / A-

Oficial. Rúben Semedo é reforço do FC Porto

31 jan, 2022 - 21:48 • Redação

Internacional português já está inscrito na Liga de Clubes e vai vestir a camisola número 35. Sérgio Conceição volta a contar com cinco centrais no plantel.

A+ / A-

O FC Porto já inscreveu o internacional português Rúben Semedo na Liga de Clubes e deverá anunciar, a qualquer momento, a sua contratação em comunicado.

O defesa-central de 27 anos é cedido até ao fim da época pelo Olympiacos. A opção de compra deverá fixar-se entre os cinco e os seis milhões de euros.

Sérgio Conceição já admitiu que preferia ter cinco centrais, para gerir melhor o plantel. Marcano e Pepe têm tido problemasfísicos e sobram apenas Mbemba e Fábio Cardoso. João Marcelo, da equipa B, tem sido chamado ao banco. Com Semedo, o número de centrais à disposição do treinador do FC Porto subiria para cinco.

Rúben Semedo, que não jogou pelo Olympiacos durante quatro meses devido a prolemas judiciais, voltou à ação no dia 1 de dezembro. Marcou um golo na derrota da equipa de Pedro Martins frente ao Levadiakos, por 3-2, na primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia.

Semedo está há três temporadas no Olympiacos. Leva um total de 104 jogos e sete golos pelo campeão grego, com que conquistou duas Ligas e uma Taça.

Foi formado no Sporting, que trocou pelo Villarreal, embora os problemas extra-futebol o tenham impedido de se afirmar em Espanha. Depois de um regresso breve a Portugal, com uma época no Rio Ave, que lhe permitiu reencontrar-se com o futebol, rumou à Grécia, onde tem brilhado, o que lhe valeu a chamada à seleção nacional.

O FC Porto deverá ainda anunciar a contratação de Wenderson Galeno esta noite, como a Renascença anunciou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+