Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto oficializa saída de Corona para o Sevilha

14 jan, 2022 - 10:08 • Redação

Venda do extremo internacional mexicano, de 29 anos, ao Sevilha terá rendido entre dois e três milhões de euros.

A+ / A-

O FC Porto confirmou, esta sexta-feira, a saída de Jesús Corona.

O extremo internacional mexicano foi vendido ao Sevilha, com que assinou contrato válido por três temporadas e meia, até junho de 2025.

Corona, de 29 anos, estava em final de contrato com o FC Porto, mas ainda terá rendido entre dois e três milhões de euros aos cofres do Dragão, num negócio que deverá custar um total de cinco milhões. O Porto não detém a totalidade do passe do avançado mexicano.

Em seis temporadas e meia no FC Porto, "Tecatito" Corona marcou 31 golos e somou 58 assistências em 287 jogos. Venceu dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Esta é a segunda saída do plantel do FC Porto no mercado de janeiro, após o empréstimo, com opção de compra, de Sérgio Oliveira à AS Roma.

Jesús "Tecatito" Corona reencontra-se com o treinador espanhol Julen Lopetegui, que já o levara para o FC Porto na época 2015/16.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+