Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Oficial. Roma anuncia contratação de Sérgio Oliveira

12 jan, 2022 - 20:07 • Redação

FC Porto empresta médio até ao fim da época, com opção de compra. "Acredito que a Roma é o clube certo para mim”, diz Sérgio Oliveira.

A+ / A-

A Roma anunciou, em comunicado, a contratação de Sérgio Oliveira, por empréstimo do FC Porto até ao final da temporada.

O internacional português de 29 anos é cedido até ao fim da época, a troco de cerca de 1,5 milhões de euros, sendo que a Roma fica com cláusula de opção de compra.

“É fantástico estar aqui, neste grande clube, fui recebido da melhor forma e por isso já agradeço a todos. As sensações são espetaculares e espero poder dar o meu contributo”, disse, aos meios do clube.

Sérgio Oliveira destacou o forte interesse que a Roma mostrou em contratar o médio como fator decisivo: "Porque a Roma sempre mostrou muito interesse em me ter aqui, tanto pelo treinador como pelo Tiago Pinto. Acredito que posso ajudar a Roma, assim como meus companheiros podem me ajudar a crescer. Por isso, acredito que a Roma é o clube certo para mim”.

O médio destaca a "mentalidade vencedora" do FC Porto e que quer levar para a Roma.

"O Tiago Pinto disse-me que, sendo um jogador acostumado a vencer, eu tinha que trazer e transmitir minha mentalidade vencedora para este ambiente. Venho de um clube, o Porto, onde perder é proibido, é visto de uma forma muito negativa. O objetivo é crescer em mentalidade e ambição. O treinador e Tiago Pinto querem que eu traga isso para a equipa, juntamente com as minhas qualidades técnicas e tácticas”.

Sérgio Oliveira vai ser treinado por José Mourinho, um treinador que "qualquer jogador gostaria de ser treinado por ele. Isso obviamente teve seu peso na minha escolha”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+