Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diogo Ribeiro é campeão do Mundo nos 100m mariposa

17 fev, 2024 - 16:47 • Carlos Calaveiras

O português conquistou a segunda medalha de ouro nos Mundiais e bateu o recorde nacional na prova. "São três em três", disse no fim sobre a eficácia a obter medalhas em finais.

A+ / A-
Mais um ouro para Diogo Ribeiro. Português é campeão mundial nos 100m mariposa
Mais um ouro para Diogo Ribeiro

O português Diogo Ribeiro é campeão do Mundo nos 100 metros mariposa do campeonato do mundo de natação.

O atleta do Benfica venceu a final em Doha com o tempo de 51.17 segundos, um novo recorde nacional nesta distância - que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos desde 1968.

É a segunda medalha de ouro de Diogo Ribeiro nestes mundiais, após o triunfo nos 50 metros mariposa, na segunda-feira.

Logo após o fim da "prova difícil", o jovem nadador não escondeu a emoção, agradecendo "aos colegas e a todos" os que o apoiaram.

"Estou muito agradecido. Nunca tinha feito uma final nos 100 metros mariposa. Em todas as finais que fui consegui uma medalha, são três em três", disse.

[notícia atualizada às 17h11]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    17 fev, 2024 Paços 17:34
    Do outro mundo! Simplesmente incrível! Grannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnde campeão! Grannnnnnnnnnnnne benfiquista! Muitos parabéns, Diogo!

Destaques V+