Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Sousa fecha "top-60" do "ranking" mundial de ténis

27 jun, 2022 - 10:00 • Redação

Daniil Medvedev mantém primeira posição, à frente de Zverev, os dois grandes ausentes do torneio de Wimbledon.

A+ / A-

João Sousa perdeu um lugar no "ranking" mundial de ténis, esta semana, e é o número 60 da classificação ATP. O tenista português está em Wimbledon e na 1.ª ronda do quadro de singulares defronta o francês Richard Gasquet.

Nuno Borges, que não conseguiu o apuramento para o torneio de singulares no All England Club, também caiu um lugar no "ranking" para a posição 123. Gastão Elias é o terceiro melhor tenista nacional, no lugar 187.

Daniil Medvedev segura a primeira posição, com Alexander Zverev logo atrás. Os dois da frente são os grandes ausentes em Wimbledon. Medvedev foi impedido de participar no torneio, porque a organização baniu atletas russos e bielorrussos, devido à guerra na Ucrânia; Zverev recupera da grave lesão sofrida em Roland Garros.

No "top-10" nota para a troca entre Tsitsipas e Casper Ruud. O grego ultrapassou o norueguês e está na quinta posição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+