Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Zverev rompeu "vários ligamentos" do pé direito em Roland Garros

04 jun, 2022 - 20:02 • Redação com Lusa

Ainda está por determinar o tempo de paragem do tenista alemão. Lesão grave aconteceu na meia-final de Roland Garros, frente a Rafa Nadal.

A+ / A-
Zverev lesionou-se com gravidade no encontro das meias-finais de Roland Garros Foto: Yoan Valat/EPA
Zverev lesionou-se com gravidade no encontro das meias-finais de Roland Garros Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Martin Divisek/EPA
Foto: Martin Divisek/EPA

O tenista alemão Alexander Zverev, número três mundial, informou, este sábado, que rompeu "vários ligamentos" do pé direito, na sequência da entorse que o obrigou a desistir na meia-final de Roland Garros, diante de Rafael Nadal, na sexta-feira.

"De acordo com os primeiros exames médicos, parece que rompi vários ligamentos laterais do meu pé direito. Vou viajar para a Alemanha na segunda-feira, para efetuar mais exames e determinar qual a melhor e mais rápida forma de recuperar", escreveu Zverev, na rede social Instagram.

O germânico, de 25 anos, agradeceu "todo o apoio" que tem recebido desde sexta-feira e concluiu a publicação com um "até à próxima, Roland Garros".

Zverev lesionou-se com gravidade no início do "tie-break" do segundo set do encontro das meias-finais de Roland Garros, diante de Rafael Nadal, numa altura em que o espanhol já tinha vencido o primeiro parcial, por 7-6 (10-8), e quando o segundo estava empatado 6-6.

Num movimento natural de deslizar em court, o tenista natural de Hamburgo torceu o pé direito, sucumbido às dores de uma lesão aparentemente grave, que o fez sair do court Philippe Chatrier de cadeiras de rodas.

Após uma pausa forçada, ao fim de três horas e sete minutos, Zverev regressou à catedral da terra batida de canadianas, mas apenas para apresentar a desistência oficial e cumprimentar o árbitro Christian Rask e o adversário Nadal, que garantiu assim a qualificação para a final, a 30.ª em torneios do Grand Slam.

Nadal, quinto da hierarquia mundial, vai disputar pela 14.ª vez a do torneio parisiense, no domingo, frente ao estreante norueguês Casper Ruud (oitavo do 'ranking' ATP), que também na sexta-feira eliminou o croata Marin Cilic, na outra meia-final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+