Tempo
|
A+ / A-

Basquetebol

Campeã olímpica americana detida na Rússia

05 mar, 2022 - 15:55 • Redação

A basquetebolista Brittney Griner foi detida no aeroporto por posse de droga. Detenção acontece durante invasão russa na Ucrânia e num momento de grande tensão com os Estados Unidos da América.

A+ / A-

A basquetebolista americana Brittney Griner foi detida na Rússia, de acordo com o "New York Times". De acordo com as autoridades do país, a campeã olímpica tinha "óleo de haxixe" na bagagem no Aeroporto de Moscovo.

Os serviços russos anunciaram que tinham detido uma atleta americana com duas medalhas de ouro olímpicas, sem revelar o nome da jogador. Mais tarde, a agência noticiosa russa TASS revelou que se tratava de Brittney Griner, sete vezes All-Star americana e vencedora dos Jogos Olímpicos em 2021 e 2016 com a seleção americana.

De acordo com o comunicado das autoridades, foi aberto um caso criminal de tráfico de droga em grande escala, o que na Rússia implica uma pena de entre 5 até 10 anos na Rússia.

Muitas basquetebolistas americanas aproveitam a pausa da WNBA para jogar no campeonato russo, onde os salários são mais lucrativos. Griner joga desde 2015 no Phoenix Mercury, nos Estados Unidos, e no UMMC Ekaterinburg, da Rússia.

A detenção da atleta surge durante a invasão da Rússia na Ucrânia, com fortes sanções para o país liderado por Vladimir Putin por parte dos países da NATO, nomeadamente dos Estados Unidos da América.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 mar, 2022 Lisboa 18:38
    Uma tentativa mal disfarçada de pressão sobre os EUA. Não ponho as mãos no fogo por desportistas americanos com droga, mas quase que aposto que a droga foi lá plantada na posse dela, por um qualquer agente do governo Russo.

Destaques V+